Google Ads vs. Facebook Ads: qual a melhor opção para sua landing page?

Se você quer tráfego pago para sua landing page, duas das melhores opções são Google Ads e Facebook Ads. Mas qual escolher?

Google Ads: quando usar?

🔹 Melhor para capturar pessoas que já têm intenção de compra.
🔹 Anúncios aparecem no Google quando alguém pesquisa uma palavra-chave.
🔹 Ideal para produtos ou serviços que resolvem um problema específico.

📌 Exemplo: Alguém pesquisa “consultoria financeira” no Google e encontra seu anúncio no topo.

Facebook Ads: quando usar?

🔹 Melhor para criar demanda e engajar o público.
🔹 Anúncios aparecem no feed de usuários com base em interesses e comportamento.
🔹 Ideal para marcas que querem educar o público e gerar desejo.

📌 Exemplo: Seu anúncio sobre um curso de inglês aparece para pessoas interessadas em aprender idiomas.

Qual escolher?

  • Se o público já está buscando seu produto 👉 Google Ads
  • Se quer impactar pessoas e gerar interesse 👉 Facebook Ads
  • Se puder, use os dois! Google Ads para captar leads diretos e Facebook Ads para criar relacionamento e aumentar o alcance da sua marca.

Interessado(a) num site ou landing page para seu negócio?